
Atividade do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs, realizado na turma do 1º ano B - do turno da Tarde no Liceu de Itarema - CE.
ATIVIDADE 2.8 - UM REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA
A referida atividade foi desenvolvida pelas professoras de História, Sociologia e Filosofia do 1º B – Tarde, Ana Rita Celestino e Jaqueline Miranda, a turma atualmente contém 36 alunos, foi dividida em 05 equipes. Após a divisão, os alunos foram aos laboratórios de informática e acessaram o blog http://historiajaqueline.blogspot.com/, em seguida comentaram o texto expondo seu ponto de vista sobre a situação da mulher em meados da república Velha estabelecendo paralelos com a situação dela nos dias atuais.
Para entenderem melhor o papel da mulher os alunos analisaram o vídeo A realidade da mulher brasielira exebido pelo Repórter Justiça. Para ter acesso ao vídeo basta acessar http://youtu.be/Pi2K3_5dw_g
Objetivos da Atividade: Analisar e comentar a situação da mulher em meados da república velha e nos dias atuais.
Identificar os principais entraves da história da mulher no cenário brasileiro no período da república velha.
Sintetizar o conteúdo através de mapa conceitual, charge, paródia, slide, poesia ou linha do tempo.

Os alunos realizaram primeiro a atividade em sala de aula depois postaram comentários no referido blog referente o texto Brasil: Antes para poucos, Hoje pata todos!!! em seguida assistiram outros vídeos relacionados as mulheres tais como A evolução da mulher no mercado de trabalho:
http://youtu.be/qTdlnmeHUUs;
http://youtu.be/Ek3nZvS5byY;
http://youtu.be/78624-G3wmc;
Os alunos participaram de forma coletiva e individual da aula, demonstraram interesse pela temática, responsabilidade e dedicação na resolução e exposição das atividade.
Para entenderem melhor o papel da mulher os alunos analisaram o vídeo A realidade da mulher brasielira exebido pelo Repórter Justiça. Para ter acesso ao vídeo basta acessar http://youtu.be/Pi2K3_5dw_g
Objetivos da Atividade: Analisar e comentar a situação da mulher em meados da república velha e nos dias atuais.
Identificar os principais entraves da história da mulher no cenário brasileiro no período da república velha.
Sintetizar o conteúdo através de mapa conceitual, charge, paródia, slide, poesia ou linha do tempo.
Leitura do texto Brasil: Antes para poucos, Hoje pata todos!!!

Estudo feito pela equipe de Eventos.

http://youtu.be/qTdlnmeHUUs;
http://youtu.be/Ek3nZvS5byY;
http://youtu.be/78624-G3wmc;
Os alunos participaram de forma coletiva e individual da aula, demonstraram interesse pela temática, responsabilidade e dedicação na resolução e exposição das atividade.
Seu projeto promoveu a interação da turma para um debate sobre uma questão bastante interessante, parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirSua aula / projeto inclementa uma discussão entre os alunos que vislumbra a necessidade de uma compreensão bem mais direcionada diante o papel da mulher para a formação e solidificação de uma democracia, quem sabe talvez a partir do direito ao voto.
ResponderExcluiroi amiga!
ResponderExcluirGostei muito de seu blog, sua aula foi muito interessante para compreensão sobre o papel da mulher na sociedade que estamos. Parabéns e continue fazendo os alunos a pensar criticamente.
Muito intessante o seu projeto! Parabens pela iniciativa. Cheiro
ResponderExcluirParabéns pelo criação do projeto. A valorização da mulher é uma conquista que merece realmente destaque, favorecendo a criticidade dos nossos alunos.
ResponderExcluirGilvânia Santos
Jaqueline e Ana Rita, parabéns pela atividade realizada,através da qual os alunos puderam refletir criticamente sobre a questão da mulher no atual cenário mundial e criar apresentações artísticas que nas quais pureram expor o que compreenderam sobre o assunto.
ResponderExcluir